sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha A sombra daquela garota - Rafael L. Ferrari

"A sombra daquela garota narra a construção de uma difícil amizade entre duas meninas completamente antagônicas."
Lola veio de uma família muito religiosa que prega sempre Deus em primeiro lugar e o centro de tudo. Com o tempo Lola foi questionando seus pais e se transformou em uma pessoa muito cética e sem muita crença, conhecida como 'porra-louca' na escola.


Ingrid veio de uma família de cientistas e credores da física e química. Com isso precisou buscar sua própria fé, onde se achou na Nova Era. 

Quando a escola católica de Lola fecha, seus pais se veem obrigados a coloca-lá em uma escola pública da região, com o receio de que Lola se perca na fé. Ingrid que sempre estudou na escola pública se viu surpreendida com essa nova colega, com quem fez amizade. Uma amizade que não tinha nada pra dar certo, deu certo até demais. De um 'Oi, tudo bom?' passou para uma das maiores amizades da escola. Ingrid mostra a Lola suas formas de meditação e tranquilidade. Que ela adora. 


"-Lola, você mais do que ninguém sabe que se importar com o que os outros pensam é besteira. 
-Eu sei - suspirou. - Mas hoje eu não sou a Lola. Hoje sou a sombra daquela garota."




No decorrer dos acontecimentos, muito assuntos são trabalhados ao longo das páginas do livro, como sexualidade, religião, fé, família e desejos. Com uma leitura rápida o autor coloca tudo nas 196 páginas do livro.
Eu gostei do livro, porém imagino que o autor poderia trabalhar esses assuntos em mais e mais páginas, não receando nos detalhes. O livro está muito bem editado e com uma capa linda. 




A minha versão é autografada pelo autor, conheci ele na bienal do livro em SP ano passado. Se quiser conhecer mais sobre o trabalho dele visite seu blog Cores do meu silêncio. 
Amanda.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário