quarta-feira, 8 de março de 2017

Encontro literário com Regina Rennó



Para comemorar o dia internacional da Mulher, vim falar de uma mulher MARAVILHOSA que conheci ontem. Regina Rennó, autora, ilustradora, artista, roteirista e diretora de cinema. O encontro ocorreu no dia 07 de março na PUCPR. Foi realizado pela empresa FATUM Educacional, que tem ótimos cursos de pós graduação na área de contação de histórias. Conheça sobre eles no Facebook ou no site.





No início do evento, a FATUM  falou um pouco sobre a autora e nos apresentou algumas de suas obras, e fez algumas análises que são aprendidas ao longo de seus cursos. Após, chamou a autora Regina para subir ao palco e contar sobre sua vida e sobre como começou com o ramo das artes. 



Regina contou que desde pequena tinha um apreço muito grande para as artes, diz que a única coisa que queria ser era ser artista. Foi criada no interior de Minas Gerais e desenhava sempre a natureza que estava em sua volta. Se formou em Artes Plásticas, onde hoje trabalha com isso paralelamente com o ramo da literatura. 





Certo dia foi convidada a ilustrar um livro, ficou receosa e sentiu insegurança, porém ela fez um trabalho incrível e não parou mais. Desde então ela vem trazendo seus desenhos para os livros. Regina acredita que seus livros são para todas as idades, e eu concordo totalmente nisso, sou apaixonada por livros infantis e admiro muito esse trabalho. 



Ela é uma mulher maravilhosa, cheia de inspiração e exala arte onde passa. Tenho certeza que vou levar esse encontro para muito tempo de minha vida pois sinto que me acrescentou muito. Depois de terminar sua fala, houve um momento de perguntas e sessão de autógrafos. E claro, não podia sair de lá sem dar um abraço nela e levar um pouco de sua arte para casa. Amei tudo o que aconteceu e espero ir em mais e mais eventos da FATUM.













Para conhecer mais da autora, o Ziraldo realizou uma entrevista com a autora.



Redes sociais da Regina Rennó:
Facebook

Feliz dia da mulher para todas as minhas leitoras queridas. 
Amanda.

Um comentário: