segunda-feira, 8 de maio de 2017

Livros para passar um dia de frio


O inverno está batendo na nossa porta e com ele muitos dias que ficamos desanimados para fazer qualquer coisa. Mas então, para passar esses dias de baixo da coberta, o que melhor que uma série para maratonar, um blog para ler ou um bom livro para apreciar? Listei aqui alguns livros muito bons para um bom chá e cobertas quentinhas, e até mesmo uma companhia canina (ou felina). 



1. Extraordinário

Um livro, como o próprio nome já diz é EXTRAORDINÁRIO. Já falei sobre ele aqui no blog. Se quiser saber mais clique aqui. Auggie é um menino que nasceu com uma deformidade no rosto, o que não afeta sua inteligência. Depois de estudar em casa por alguns anos, seus pais decidem que está na hora dele ir para a escola. O livro narra sua ida para a escola, na visão de vários personagens à volta de August. Um livro muito bom que mostra a visão de um menino sobre alguns assuntos que infelizmente ainda temos na nossa sociedade. Surpreendente. Um dos meus livros favoritos. 






2. Eve e Adam

Depois de sofrer um acidente de carro Eve, ela vai para no prédio de sua poderosa mãe, onde ela se recupera com uma rapidez surpreendente. o que deixa a menina super intrigada. lá ela conhece Solo, um garoto que se apaixona por ela, porém antes de dar tempo de Eve se apaixonar por ele, sua mãe lhe propõe testar um novo software que usa genes humanos,onde ela pode criar seu próprio namorado! Eu adorei esse livro, por me curar de uma ressaca literária bem forte, e esse livro me abriu caminho para muitos outros. 


3. Perdão, Leonard Peacock

No dia do seu aniversário, Leonard Peacock decide se matar, mas antes, pretende matar seu melhor amigo e entregar quatro pacotes que fez. Para cada pessoa que ele acha que não vai sentir sua falta. No decorrer do livro, Leonard conta ocorrências do seu passado, deixando a narrativa mais interessante. Mesmo a história sendo (de certo modo) triste, o livro passa uma mensagem muito interessante. Estou até pensando em reler nesse inverno. Ainda quero falar muito sobre esse livro e vou preparar um post especial.

4. Anexos


Um livro da Rainbow Rowell, que não fez tanto sucesso como Eleanor e Park, mas tão incrível quanto. Beth e Jenn, trabalham na mesma empresa, e mesmo sabendo que tudo que é feito na internet pelos computadores é supervisionado, continuam trocando e-mail com histórias cotidianas e conversando normalmente. Do outro lado está Lincon que não acredita que esse é seu emprego agora, supervisionar o trabalho de seus colegas, até que se depara com as mensagens de Beth e Jenn, em vez de denuncia-las, porque não se divertir um pouco? É um livro descontraído, que nos arranca algumas risadas, ótimo para dias frios.

Esses foram alguns livros que indico para dias frios, para não se sentir solitário e trazer felicidade. Se já lei algum ou colocou algum em sua lista me conte nos comentários.

Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário