terça-feira, 18 de abril de 2017

Minha coleção Extraordinária

Olá pessoal, vim trazer para vocês minha coleção e algumas novidades dos livros do Extraordinário da R.J. Palacio. É meio difícil de acreditar que seja o primeiro romance da autora e que tenha feito tanto sucesso. Vamos conhecer um pouco dessa história.

Book Trailer do livro:



A autora trabalha no mercado editorial há mais de duas décadas, de dia é designer gráfica e a noite escritora e que escritora em. Seu primeiro livro foi Extraordinário lançado em 2013 pela editora Intrínseca. Foi feita resenha desse livro no blog, leia aqui. Resumidamente, o livro conta a ida de Auggie para a escola, e todo o pré-conceito que as pessoas têm por ele ter uma deformidade no rosto. Neste livro maravilhoso um dos professores de Auggie, o Sr. Browne, passa preceitos para seus alunos. Com todo o sucesso do livro a autora começou a receber muitas frases de internautas e fãs, com isso decidiu lançar o livro 365 dias extraordinários cheio de preceitos de fãs e alguns citados no livro. 


Os preceitos são realmente muito bons e é um ótimo livro para acordar em um dia cinza, ler um preceito e sair de casa feliz da vida e cheio de motivação, serve também para grupos de auto-ajuda, ou para trabalhar em escolas com alunos, para que possa ser lido e refletido. A autora explica os critérios de avaliação para os diversos preceitos recebidos, ela conta: 
"Como escolher quais preceitos incluir? Decidi focar em temas particularmente relevantes para crianças: bondade, caráter, superação de adversidades ou, simplesmente, fazer para o mundo." - R. J. Palacio


Muito bem pensado por ela. Assim o livro contém frases de autores famosos como Oscar Wilde ou até mesmo C. S. Lewis, também tem inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, e preceitos originais de leitores de todo o mundo, como do Paco, um brasileiro de 26 anos. E com uma versão em capa dura o livro é realmente muito bonito e bem feito, vale o preço que é pago. Tenho o meu e leio praticamente toda semana, me deixa muito feliz. Minha mãe usa com seus pacientes como incentivo. 


Depois de um tempo a escritora ainda lançou Auggie & eu, que reúne três contos (lançados separadamente também em e-book) com o ponto de vista de alguns dos personagens citados em Extraordinário. É muito bom ler pois este livro mostra mais pontos de vista diferentes, e como o livro trata de um assunto comum, pode ser que em algum ponto de vista o leitor se encaixe e de identifique. 


Saiu também o caderno ilustrado, o Diário extraordinário, super lindo, com frases em todas as páginas. Realmente foi feito para os amantes de Extraordinário, pois ele é um mimo que você pode dar para qualquer fã e uma boa oportunidade de despertar o escritor de qualquer um. Muito inspirador. 


O blog da editora Intrínseca preparou um post com seis razões para ler extraordinário, eu concordo com cada uma delas. Acesse aqui: 6 razões para ler Extraordinário.


E outra novidade maravilhosa é que: O livro vai virar FILME! Sim, e parece pelas fotos divulgadas que está sendo muito bem produzido. O que só aumenta as expectativas para o filme. O longa será dirigido por Stephen Chbosky, autor de As Vantagens de Ser Invisível. O roteiro ficará a cargo de Steve Conrad, e David Hoberman serão os responsáveis pela produção. Será estrelado por ninguém mais ninguém menos que Julia Roberts e também Jacob Tremblay! E tem a confirmação de Sônia Braga, uma atriz brasileira que será a avó de Auggie no filme. Aqui no Brasil o filme chega nas telonas dia 11 de maio de 2017 (ou seja, ainda dá tempo de ler o livro antes de ver o filme). Aqui algumas fotos do filme e frases do livro:










"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." 







"Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos a nossa volta."






"Você não consegue se esconder quando nasceu para se destacar."










"Não julgue um livro MENINO pela capa CARA."





"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."






Além dessa super novidade do filme, logo logo teremos também uma nova edição do livro Extraordinário, agora para os pequenos, um livro todo ilustrado para passar a mensagem do livro para todas as idades. Será lançado no fim de março o picture book Somos todos extraordinários.


E então, gostou? Se ficou feliz com as novidade, ou já leu os livros, ou pretende. Me conte aqui nos comentários, quero muito saber. 
Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário